Humor, Infância, Natureza

Pedrinha

rr2062509201Sempre que ia visitar meus avós em Mimoso/ES, tirava um tempinho pra nadar num famoso rio chamado Pedrinha – um rio de águas turvas e correnteza mediana.

E numa dessas tardes ensolaradas, fui acompanhado de Ronaldo (meu primo) e um amigo nosso, o Hugo. Porém, mal nos aproximamos da água e o tempo virou e um vento gélido percorreu minha espinha. Antes que pensasse em recuar fui empurrado por aqueles dois, dando um daqueles shows acrobáticos em pleno ar antes de sumir na água.

Coloquei minha bermuda sobre uma pedra para secar e fiquei nadando de cueca. Algum tempo depois, fortes ventos deram o ar da graça e avistei minha bermuda sendo delicadamente arrastada de cima daquela pedra. Lembro que nadei feito um louco, mas ela “pulou” na água e levada pela correnteza se perdeu para sempre.

Estávamos longe de casa e eu não queria andar assim pela rua. Então peguei a bermuda do Hugo e vesti, obrigando-o a ir de cueca no caminho de volta – ele era o mais fraco do grupo, não tinha o que argumentar.

Ao cruzarmos uma esquina qualquer, demos de cara com um cortejo fúnebre, missa pela cidade, sei lá. Mulheres de véu negro e vela na mão iam na frente e homens carregando um caixão logo atrás. E o Hugo lá de cuequinha sendo excomungado pelas beatas. Foi muito engraçado ele tentando fingir normalidade passando no meio daquela procissão.

Quando nos aproximamos da casa de nosso amigo, não teve jeito, tive de devolver a bermuda. O coitado já tinha chorado por uma vida inteira. Então foi minha vez de ser motivo de piada tão logo subi a rua onde meu avô morava.

Anúncios
Padrão

3 comentários sobre “Pedrinha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s