Infância

Acrobata

acrobat-7Certa vez, fui com minha família a um parque público localizado numa praça no bairro da Tijuca/RJ. No local, famílias faziam piqueniques festejando em mais uma manhã ensolarada de domingo.

Lembro-me que tinha 18 anos e era anti social. Dificilmente saía de casa, porém, a possibilidade de conhecer um lugar diferente, me deixou bastante animado. Estava na companhia de minha mãe, minha irmã caçula e também de João – o único namorado da minha mãe que gostava. No carro, observava-os conversando e vislumbrava a possibilidade de ter uma família completa, desde que minha mãe e meu pai arruinaram conjuntamente um longo casamento.

Finalmente chegamos a praça e, realmente, João não mentira. O local era bastante amplo, super bonito e arborizado. Ao longe crianças brincavam de balanço e após recusar um sorvete, me juntei a elas. Ou melhor, ignorei-as enquanto eu mesmo me balançava cada vez mais alto. Uma criança pequena recém chegada ao parque corria a esmo e seus pais (retardados) deixaram-na se aproximar perigosamente do meu balanço.

Então, numa fração de segundos pulei do balanço (pra não matar a coitada da criança) e ainda no ar, me contorci e agarrei a pequenina caindo no chão sem um arranhão. Ainda abaixei a cabeça, evitando que fosse atingido pelo banco do balanço.

Desconhecidos aplaudiram. E eu saí da praça como um herói. Ruborizado, dei um leve aceno, sem olhar para trás. Um sorvete de morango me aguardava.

Queria saber onde essa criança (ou melhor, adolescente) está nesse momento. Será que os pais contaram a ela essa história? Jamais saberei.

Anúncios
Padrão

2 comentários sobre “Acrobata

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s