Ônibus, Reflexão

Feitiço contra Feiticeiro

nope736

Às vezes nosso dia é pautado por situações improváveis, o que torna tudo ainda mais memorável. E para um assalariado como eu, um desses momentos ocorreu quando um passageiro conseguiu superar ( e de longe o lado comunicativo inerente a todo trocador de ônibus). Ocorreu numa dessas noites quentes, em que seguia da Linha Amarela até a Barra da Tijuca aqui no RJ.
 
Me recordo que antes mesmo de pôr o fone de ouvido, acompanhei trechos de um debate sobre as mazelas de nossa cidade entre aqueles dois que pareciam velhos conhecidos. Apesar do volume alto da meu celular, podia entender o que aqueles dois conversavam. Entretanto, após algum tempo percebi o cobrador interagindo menos com aquele sujeito moreno e falante, sentado próximo. O homem de cabeça branca também desviava os olhares para o longe, de certo, imaginando que aquilo faria aquele ilustre desconhecido calar a boca, mas de nada adiantava. O homem gesticulava muito, assim como um pai lê com ênfase alguma história infantil aos filhos. Mas aquilo já tinha virado um monólogo – que é tudo o que algumas pessoas precisam. Então, o homem mudou de assunto e começou a falar sobre o aquecimento global e questionou aquele pobre homem (que não podia levantar-se dali) se na época de menino o calor era tão forte como nos tempos atuais. E li pelos lábios um murmurio: “Não meu filho”.
 
O Mestre da Conversação não se deu por vencido nem mesmo quando passamos pelos três túneis que nos levariam até a Barra. O ônibus que caiu na completa escuridão estaria silencioso também, se não fosse pelo empenho daquele jovem homem que não devia conversar com ninguém há meses. E do banco em que eu estava, era possível perceber o trocador pendendo para um dos lados, provavelmente cochilando.. durante as passagens pelos túneis. Ele já tinha trabalhado o dia inteiro, era totalmente compreensível.
 
Dali dois pontos, nosso amigo falante amigo desceu, ao que o cobrador (maneta) acenou, despedindo-se. Certamente, foi uma noite inesquecível para todos nós. Incluindo aquele cobrador.. que pensará 10x antes de puxar assunto com alguém novamente.
Anúncios
Padrão

2 comentários sobre “Feitiço contra Feiticeiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s