Humor Ácido, Mulheres, Reflexão

Louis Armstrong e a TransCarioca

prettywoman

As obras da TransCarioca aqui no Rio de Janeiro tem deixado muita gente irritada – menos os operários da obra, que além de terem um emprego ainda podem paquerar todas as mulheres que passam por eles. E foi o que aconteceu na manhã desta sexta feira. Eu seguia rumo a Botafogo num ônibus lotado (novidade) ouvindo meu antigo mp4 e, infelizmente, meu ônibus entrou numa dessas ruas apinhadas de concreto e entulho, próxima à Avenida Brasil.

Sem nada pra fazer, fiquei olhando pela janela as ruas esburacadas e cheias de poeira. E foi aí que passou uma loiraça de calça justíssima na frente da tal obra. “O progresso da Cidade pode esperar!” – pensaram os operários ao deixar os martelos e chapas de ferro de lado para paquerarem a moça.

Eu também me surpreendi com a aparição da moça, pois, não sei de onde surgiu. Terá ela saído debaixo de alguma pedra? Jornal, talvez? Porque ela simplesmente brotou do nada, ali. Alguns operários cochichavam sobre a bela mulher, outros assobiavam e professavam juras de amor. E tudo isso ao som de What A Wonderful World do Louis Armstrong – que era o que tocava naquele momento no meu mp4. A cena foi deveras poética, acreditem.

E eu ali dentro do ônibus preso ao trânsito, impotente. Tal como Prometeu amarrado eternamente a uma rocha. A música já tinha acabado e os rapazes afoitos latiam algo para a moça que se mostrava indiferente a todos. Ela tinha seduzido-os, mesmo sem querer. Até meu ônibus a seguia, andando a meros cinco quilômetros por hora. Quando voltei meu olhar a loira, percebi que mexia na bolsa – imaginei que fosse uma arma, mas não, era só uma balinha de hortelã perdida. Nesta manhã, eu e operários cariocas suspiraram aliviados. Ufa!

Padrão

Um comentário sobre “Louis Armstrong e a TransCarioca

Deixe um comentário

