Azar, Natureza

Friozinho gostoso

originally-sang-frosty-snowman_bd5b8b7458dc381fO dia começou lindo aqui na minha cidade, fazia um friozinho gostoso, daqueles que dá até vontade de ser espremido num dos trens da SuperVia só pra ficar aquecidinho. 

Quando os primeiros pingos de chuva caíram todos os humanos perto de mim sacaram seus guardas chuva. E pobre de mim, que só pude me abrigar embaixo de uma marquise qualquer. Só sai de lá pra fazer sinal ao ônibus – que passou direto – e eu lá reclamando sozinho com o braço esticado. Ao que parou um táxi, de certo pensando que fazia sinal pra ele. A porta se abriu e me senti pressionado a entrar no amarelinho.

É uma dessas situações da vida que você fica sem graça em não obedecer. É igual quando vem aqueles sem teto no ônibus jogando uma bala com papel no teu colo: “Me ajude comprando essas balas!”. Você simplesmente ajuda.

Adormeci minutos depois que o simpático senhor ligou o aquecedor. Ainda me espreguiçava quando o taxímetro virou pra R$30 reais e arregalei os olhos!

Quanto tempo eu havia dormido?? Deu aquele aperto gostoso no coração quando lembrei que só tinha moedas no bolso. Encolhido no banco, comecei a escorregar pela cadeira apenas preso pelo cinto, ao que o motorista perguntou surpreso: “Tá tudo bem meu filho?”

Eu balançava a cabeça e repetia meu mantra: “Isso não está acontecendo, isto não esta acontecendo..” Com o motorista concentrado no trânsito, tentei abrir a porta, talvez saltar do táxi em movimento como nos filmes Hollywoodianos, mas a porta estava trancada. Só restava uma alternativa.. abrir alguns botões da minha camisa e esperar que isso despertasse algum sentimento de pena (ou tesão) no motorista. Não é possível que aquele seria o fim da minha masculinidade!

Comecei a procurar em minha mochila algum dinheiro – que eu já sabia que não tinha – mas as vezes tudo que precisamos é ocupar a mente por algum tempo. O único sorriso que eu dei aquela manhã foi quando abri a minha agenda – sim, eu ainda uso este objeto arcaico – e caiu a meus pés uma nota de R$50 reais.

Respirei aliviado.

Padrão

2 comentários sobre “Friozinho gostoso

Deixe um comentário

