Azar, Infância, Insetos

Indiana Jones

indiana-jones-and-the-raiders-of-the-lost-ark-5193eda795328

Faço parte de uma geração que cresceu assistindo filmes do Indiana Jones; as aventuras dele sempre me fascinaram. E certa vez decidi “desbravar” uma floresta próxima a casa de meu avô em ES.

Acompanhado de um primo – que sempre topava essas maluquices, cruzamos um pequeno riacho e adentramos uma floresta em que os mais velhos costumavam caçar rãs. A cada passo a vegetação se tornava ainda mais intransponível, era um mato espesso, que por vezes prendiam nossas pernas.

Meu primo ia na frente com o canivete cortando tudo que ele considerava “planta selvagem”. Ainda assim nossa pele foi bastante castigada no trajeto. Alegres pernilongos nos davam boas vindas a todo momento. Ficamos cortados e com coceiras.

Chegamos a um campo aberto que parecia saído das planícies tranquilas e verdejantes do Senhor dos Anéis. A natureza se mostrava complacente e me senti muito bem ali.

Pessoas do interior tem mania de não repetirem a palavra “cobra” no meio do mato, dizem que traz má sorte. E claro, esquecendo-me disto, apontei um movimento suspeito a minha esquerda e falei que poderia ser uma cobra. Ronaldo começou a gritar e a correr a ermo e fui atrás dele também gritando.

Cansados, chegamos a uma clareira onde retomamos o fôlego. E incansável no quesito “fazer merda”, pulei num declive. A terra era fofa, gostosa e não me importei quando meus joelhos sumiram. Mas as passadas ficaram difíceis, pesadas. Minhas pernas foram as próximas a desaparecerem, uma reação natural a meus movimentos. Meu primo distraído com outra coisa não percebeu que eu estava sumindo. Fiquei sacudindo os braços com a “terra” plana cobrindo meu peito. A essa altura eu já tinha chamado todos os santos que conhecia. E com dificuldade meu primo me ajudou a sair dali.

Poucas pessoas conhecerão além do cinema a sensação de pavor ao serem tragadas por areia movediça. Acertadamente, jamais tornei a cruzar aquele riacho que dava acesso a mata. Aquele lugar se tornou proibido para mim.

Padrão

Deixe um comentário

