Azar

R.E.M.

feeling-sadHoje numa das numerosas vezes que acordei (eu não completo o sono R.E.M há anos) fui à cozinha naquela completa escuridão. Nada de confiar nos meus instintos eu não queria mesmo era despertar por completo.

Lembrava o cão da minha irmã – o velho – mantinha apenas um dos olhos fechados e arrastava minhas pernas. Na minha cabeça quanto mais eu agisse normalmente como se já estivesse acordado, mais minha mente interpretaria aquilo como um sinal pra despertar de vez.

Alcancei a pia e ao esticar a mão para pegar um dos copos esbarrei em outro sujo – que se espatifou no chão. É… Não tinha mais porque agir feito um zumbi. Coloquei a língua dentro da boca e abri os olhos assim que a pá recolheu os caquinhos do que um já foi um copo de requeijão.

E não adianta, copo e prato quando cai no chão nunca se quebra em dez pedaços é sempre de trinta pra cima. Então por longos minutos cacei pela cozinha escura o raio dos caquinhos.

Agora contando sobre, tenho certeza que algum caquinho de vidro está lá até agora escondido embaixo do fogão ou da geladeira. Tarefa pra a irmã mais nova!

Não tardou pra ouvir ao fundo sons de ônibus, logo percebi que dali a pouco eu teria de trabalhar. Apesar de tudo ainda estava torpe de sono e pela primeira vez em anos eu não xinguei. De certo, porque não lembrava os palavrões. Aliás, nem mesmo o nosso idioma eu lembrava. Quieto estava, quieto continuei.

Sai correndo pra cama na vã esperança de dormir mais dez ou quinze minutos. Porém, mal me deitei e meu despertador tocou.

A dificuldade em não lembrar dos palavrões sumiu naquele exato momento.

Padrão

Deixe um comentário

