Humor, Reflexão

Silêncio bem vindo

pict_silenceDepois de um longo dia onde escuto todo o tipo de conversa possível em casa, no trânsito e no trabalho tudo o que não quero é ouvir mais humanos falando em minha volta pra casa.

Então tenho adotado uma estratégia eficaz – ouço música clássica durante todo o caminho. Meu fone de ouvido veda totalmente qualquer entrada de som – também pelo preço que paguei, era o mínimo.

E isto confere um clima utópico ao meu trajeto para casa. Vejo macacos velhos e novos, macacas maquiadas, macacas cansadas. Todos eles mexendo a boca.. sem nada dizerem. Expressões faciais, movimentos com as mãos, risos.. que não consigo entender, pois não ouço o que dizem. E me dá uma paz.. que vocês não tem ideia.

E esse é o grande problema do ser humano: Não calar a boca um só minuto. Por serem dotados da fala sentem-se impelidos a falarem todo o tempo SEM pausa. Ninguém mais se permite a ficar quieto, a apenas contemplar.

Sem protetor auricular, me vejo obrigado a ouvir todo o tipo de merda possível proferida por meus pares. E isso me deixa nauseado.

Essa saída dos fones de ouvido + músicas sem diálogos foi uma saída muitíssimo bem vinda para ter paz e sossego na volta pra casa. Achei o máximo!

Padrão

Deixe um comentário

