Reflexão

Tempo de Vida

originalAs vezes penso que viveríamos melhor se nosso tempo aqui na Terra fosse mais curto, assim como o dessa formiguinha que caminha sobre minha perna.

Se estivesse destinado a viver apenas 30 anos, sei que faria muito mais em minha vida. Se não o faço, é porque sei que viverei até 70, 80 anos. “E até lá dá tempo!” – é o que nossa mente diz.

Longevidade gera preguiça, avareza e outros péssimos hábitos. E para que tê-los se em breve você estaria morto? Para um melhor efeito deveríamos ter um reloginho no pulso dizendo o tempo restante de vida. Pois, sabemos de longa data como somos esquecidos… E o tempo perdido em coisas sem sentido nos deixaria uma gostosa lição quando olhássemos o relógio.

Penso que só assim honraríamos de verdade nossa estadia aqui na Terra. Com exceção dos fanáticos religiosos, a vida seria uma maravilha. Viveríamos em paz com nossa família, vizinhos e não ficaríamos abatidos por qualquer coisa. E o dinheiro? Este perderia a importância…

Talvez algumas pessoas se deixassem abater pela iminência da morte, mas eu não. Seria o cara mais feliz do mundo!

Por exemplo, se perco minhas noites de sono na internet é porque sei que vou viver muito. Se tivesse com um reloginho no pulso, talvez nesse momento estivesse correndo pelado pela rua com os braços abertos, sentindo a liberdade. Sei lá.

Acho que esse “esgotamento de vida” faria com que aproveitássemos muito mais os minutos, segundos..

Vivendo de VERDADE em 10 anos o que nem em 100 viveremos.

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s