Azar

Impaciência

hsbc_lift15

Voltando para o trabalho após uma lauta refeição uma imensa fila me aguardava para pegar o elevador. Pareciam aquelas filas de criança pra pegar doce de São Cosme & Damião.

Eis que entraram no elevador a carga máxima, ou seja, 17 pessoas contando com o ascensorista.

Porém, eis surge um atrasado humanoide e entra no elevador antes que as portas se fechassem. Foi deveras constrangedor sentir aquele homem com a cara encostada no meu peitoral por longos andares. Por vezes, ele olhava pra cima como se pedisse desculpas por aquela situação. Tentei encarar com naturalidade. Era só não respirar fundo pra não esmagar a cara do homem.

Assim que o elevador esvaziou um pouco, marotamente corri para debaixo da ventilação e no curto caminho trombei com uma menina que teve a mesma ideia. O que deu espaço para novas pessoas adentrarem aquela caixa metálica. E lá estava eu.. quebrando as regras de boa convivência ficando de lado no elevador.

Meu andar demorava a chegar então gritei no ouvido da menina a minha frente:

-Já chegou no décimo??
-Já passou rapaz! – disse a menina da ventilação em tom de escárnio.

Tive de descer 3 lances de escadas até o meu andar. Cheguei atrasado para atender o cliente das treze horas.

Padrão

Deixe um comentário

