Uncategorized

Saudade do Inverno

mnogu-toplo.jpg-500

Todo carioca sabe: nesta sexta feira as portas do inferno estavam abertas e livres de lá todo aquele calor que muitos conterrâneos (inexplicavelmente) idolatram tanto. E o escritor “amante do transporte público” lá estava em um ônibus, voltando do Centro do RJ.

Em dado momento, tive um devaneio onde algumas gotas de água tocavam suavemente minha face. Bem, parecia prenúncio de chuva. Ainda com os olhos fechados senti aquela leve brisa no meu rosto, sorri.. enquanto abri levemente os lábios deixando que fossem molhados pelas gotas refrescantes e muito bem vindas, por sinal. Pois, só quem mora no Rio de Janeiro sabe o que é enfrentar diariamente temperaturas vulcânicas.

Logo minha alegria foi desfeita, assim que o tempo se abriu e aquele onipotente sol voltou a esquentar meu corpo. Não entendi muito, afinal, parecia mesmo estar chovendo. Olhei em volta e por pouco não perguntei a moça ao meu lado se choveu ou se tinha sonhado com aquilo.

Só fui realmente entender quando vi um rapaz duas cadeiras à frente cuspindo pela janela. De imediato fiz cara de nojo (mas com receio de que a pessoa do meu lado achasse que eu estava tendo algum ataque). E o pior é você fazer cara de nojo e não expressar nenhum som. Todo mundo faz algum barulho estranho quando sente nojo de algo. E eu fazendo um esforço monumental para não gritar. Também não podia xingar, pois seria motivo de riso no ônibus ao descobrirem o porquê de minha irritação.

Então a saída foi xingar mentalmente (e bastante). O que não adiantou muito, confesso. Abri minha mochila e peguei um um vidro de álcool e só sosseguei quando borrifei em toda minha cara, tentando matar qualquer bactéria.

Não foi tão refrescante quanto aquela saliva no meu rosto, mas já era um alivio.

Padrão

Deixe um comentário

