Humor

Síndrome de Peter Pan

peter_pan_syndrome1Sempre admiti publicamente ter Síndrome de Peter Pan, sim eu nunca quis crescer, nunca pedi para crescer, aliás.

E apesar de completar trinta anos daqui alguns meses, ainda sou nostálgico e vivo relembrando com saudade minhas aventuras de infância. E meses atrás andava namorando uma praça no bairro onde resido. Reformada recentemente contava com novos brinquedos, mas nada me chamava tanta atenção como aquele simples balanço que lá existia.

O tempo foi passando e passando e a tinta dos brinquedos desgastou-se pela ação do tempo e por conta dos pequenos que se balançavam por lá todo o tempo. Algo que noto sobre este brinquedo é que as crianças maiores sempre ficam no balanço do meio. E ali o chão, muitas vezes, de terra batida se molda de forma característica e se transforma para acomodar crianças com pernas maiores, tais como as minhas, por exemplo. Então, sempre uso o do meio.

Em dado momento, um pequeno rapazinho me pediu para usar justamente o balanço em que eu estava. Olhei bem pra aquele fiapo de gente, cheio de terra nos braços e aqueles olhos grandes no meio daquele cabelo bagunçado. Sorri e cheguei pertinho dele e disse que já iria sair. Que nada! Só falei isso pra ele se distrair com outra coisa. Minutos depois, me distraía no e e senti alguém batendo em meu braço. Adivinha? Era o menino de outrora.

É engraçado quando relembro. Peguei a bola das mãos dele e falei pra ele ir brincar enquanto jogava a bola num local ermo. Ele nem se virou, apenas viu a bola se afastar olhando por cima dos ombros. E se voltou pra mim:

– ‘Êta’ moleque difícil – pensei.

Não tardou pra brotarem crianças à minha volta. Mas o ponto alto daquela manhã foi um trio de mamães que se uniram para mandar o adulto aqui largar o raio do balanço. Tentando ganhar tempo argumentei que elas poderiam usar os outros ao meu lado. E a mais corajosa delas disse:

– Mas está quebrado, ‘cê’ não tá vendo?” – E realmente estava quebrado mesmo.

Me levantei do balanço e me dei por vencido, após todos aqueles olhares serveros. Ajeitei minha camisa e fui embora.

Chega de ser criança por hoje!

Padrão

Um comentário sobre “Síndrome de Peter Pan

Deixe um comentário

